Panorama musical marca programação do Hypershow em agosto

combo_hypershow_momentos

Em agosto o Hypershow vai levar ao ar uma série de quatro apresentações que fazem um panorama de momentos musicais importantes gravados exclusivamente pela Rede Minas. Sempre aos sábados, às 16h, a série de shows passa pelas composições regionais, mulheres na música, produções independentes e também pelo trabalho de grandes mestres que são referência na música brasileira.

No formato de playlist, a série de shows faz parte da celebração dos 35 anos da Rede Minas, que inclui outras diversas ações ao longo do ano.

Música regional – 3/8
A música regional é um dos gêneros mais importantes e queridos da música popular brasileira, que fala do nosso povo e da brasilidade com belas melodias e letras inspiradas. O programa irá homenagear a música regional com alguns dos grandes nomes do estilo: Pereira da Viola, Renato Teixeira, Geraldo Azevedo, Xangai e Alceu Valença.

Mulheres na Música – 10/8
Grandes momentos de compositoras, instrumentistas e cantoras que passaram pela Rede Minas. Além do talento, estas mulheres demonstram a força para buscar o protagonismo em um ambiente profissional que exige muita resistência para garantir um equilíbrio de oportunidades. Alguns nomes que irão marcar presença neste programa são Dolores 602, Marina Machado, Bia Nogueira, Mônica Salmaso e Aline Calixto.

Música independente – 17/8
Trabalhos que dialogam com diferentes estilos musicais, o Hypershow exibe uma seleção de destaques da cena independente que passaram pelo programa, como Boogarins, Ava Rocha, A Fase Rosa, Coladera e Cromossomo Africano.

Grandes mestres da música – 24/8
Os grandes nomes da música popular são o veículo fundamental do que conhecemos como música brasileira. Responsáveis por proporcionar diretrizes estéticas, influenciam outros músicos a produzirem trabalhos dentro de certas abordagens que caracterizam a nossa identidade musical. O acervo da Rede Minas é riquíssimo e os espectadores poderão conferir canções de nomes como Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Luiz Melodia e Dominguinhos no Hypershow.

       

Deixe um comentário