Palavra Cruzada estreia nova temporada com novidades

Nova temporada do Palavra Cruzada
Renovado, o Palavra Cruzada estreia nova temporada a partir desta quarta-feira, dia 26/08.

A cada semana, as jornalistas Ruth Soares, Romina Farcae e Simone Pio se revezam no comando do programa para discutir assuntos ligados à política, economia, cultura entre outros temas.

A apresentação da estreia fica por conta de Ruth Soares e a convidada é a militante Maria Prestes, viúva do líder Comunista Luiz Carlos Prestes, falecido em 1990.

Ela conta sua trajetória ao lado do maior símbolo do Comunismo brasileiro, fala da infância, dos momentos históricos que viveu, dos 10 anos morando na ex-União Soviética e comenta sobre o seu livro “Meu Companheiro: 40 anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”.

Maria cresceu em um lar que defendia as ideias de Lenin e Marx e atuou na militância da Juventude Comunista Brasileira. Conheceu Prestes quando foi convocada pelo partido para fazer sua segurança, na década de 50. Depois de casados, viveram por um tempo na clandestinidade e tiveram que se mudar várias vezes para escapar de possíveis vigilâncias do governo. Além disso, ela é mãe de 9 filhos, sendo dois de seu primeiro casamento e sete da união com Prestes.

Participa da estreia, além das novas apresentadoras, o jornalista Carlos Lindenberg, como convidado.

O apresentador Luciano Correia, que até então estava a frente do programa, assumirá um novo projeto. Fique ligado que em breve vem mais novidade por aí!

O Palavra Cruzada vai sempre ao ar às quartas-feiras, às 22h.

Confira o recado que Maria Prestes deixou para os nossos telespectadores:

       

Comentários

  • Por Ceni Maria Oliveira e Sales - em Responder

    Boa tarde!

    Adoro o programa palavra cruzada, sempre que posso, assisto, as novas apresentadoras são ótimas, mas estou com saúdades do Luciano Correia, gostaria de saber se ele está com outro programa, e qual o horário? ele é um ótimo profissional!

    Abraços,

    Cení

    • Por nucleowebadm - em Responder

      Olá Ceni, tudo bem? Ficamos muito felizes com o seu comentário, obrigado! No momento o Luciano Correia está envolvido em projetos do Núcleo de Esportes da Rede Minas.

Deixe um comentário