Palavra Cruzada anuncia série de reapresentações

destaque_palavracruzada
A partir do fim do mês de junho o Palavra Cruzada reapresenta algumas das principais entrevistas que foram realizadas em 2017.

Entre os temas que foram abordados no programa, que vai ao ar toda quarta, às 21h, estão polêmicas que mobilizaram e continuam mobilizando o país, como as reformas Trabalhista e da Previdência. O setor econômico, que também passa por grande tensão nacional, foi destaque no Palavra Cruzada com o comércio eletrônico e a cadeia produtiva do café. O cenário internacional também marcou presença com um debate sobre a guerra na Síria.

Confira abaixo a programação:

28/06REFORMA TRABALHISTA
Debateram sobre a Reforma Trabalhista a advogada da comissão de Direitos Sociais e Trabalhistas da OAB Minas e membro da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas, Cristiane Araújo; a presidente da CUT em Minas, Beatriz Cerqueira; e os jornalistas Juliano Azevedo, da TV Alterosa, e Vinícius Rangel, da TV Record Minas.

05/07GUERRA NA SÍRIA
Para conversar sobre o tema a apresentadora Maria Amelia Avila recebeu no estúdio o cônsul da Síria aqui em Minas Gerais, Emir Cadar; o ex-secretário geral das Nações Unidas para desarmamento e embaixador do Brasil, Sergio de Queiroz Duarte; e os jornalistas Andréa Juste, do jornal O Tempo, e Carlos Viana, da Rádio Itatiaia e da TV Record Minas.

12/07COMÉRCIO ELETRÔNICO
Falaram sobre o tema o gerente de e-Commerce, Éder Melo Pereira; o consultor de e-Commerce, Breno Koscky; e as jornalistas Inacia Soares, do Grupo Band Minas , e Thaíne Belissa, do Diário do Comércio.

19/07REFORMA DA PREVIDÊNCIA
O tema de extrema relevância na atualidade brasileira foi discutido pelo professor de Direito Previdenciário Milton Thibau; o atuário e professor Ivan Sant´Ana; e os jornalistas Juliana Cipriani, do jornal Estado de Minas, e Alexandre De Assis Campello, da TV Assembleia.

26/07SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
Atendimentos em unidades de saúde, medicamentos, pesquisas, vacinas e até controle da alimentação. Afinal, como funciona o SUS e quais serviços podem mudar o atendimento direto e indireto à população?

02/08CADEIA PRODUTIVA DO CAFÉ
O diretor do Sistema Faemg e presidente das comissões nacional e estadual de café, Breno Mesquita, falou sobre o setor cafeeiro.  Participaram também o assessor especial da Secretaria Estadual de Agricultura de MG, Niwton Moraes; o gestor de projetos de Café, Renato Falci; e a jornalista da Revista Espresso, Mariana Proença.

09/08TRABALHO INFANTIL
Apresentado por Marcela Martins, o programa recebeu a Sub Sec. Assistência Social, Simone Albuquerque; a psicóloga e coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FECTIPA), Elvira Cosendey; e os jornalistas Wilson Gomes, da TV Alterosa, e Sandra Kiefer.

 

       

Deixe um comentário