Sociólogo Jessé Souza é o próximo convidado do Voz Ativa

Na próxima segunda-feira (5), o Voz Ativa recebe o sociólogo Jessé Souza, autor do livro “A Elite do Atraso”. Patrimonialismo, escravidão,  privilégios, preconceitos e a Operação Lava Jato estão entre os temas da entrevista. O programa vai ao ar às 22h15, na Rede Minas.

Autor de 22 livros, publicados tanto no Brasil como no exterior, neles são abordados assuntos que vão desde o debate sobre os grandes temas da teoria sociológica aos estudos voltados para a realidade brasileira.

Em “A elite do atraso”, lançado em 2017, Jessé Souza explica o Brasil desde a sua origem, apontando para as heranças da escravidão que assolam o país até os dias de hoje. É ela, segundo o autor, o cerne da desigualdade social, uma das maiores entre todos os países.

Jessé Souza é considerado um dos principais intelectuais contemporâneos brasileiros no combate à desigualdade social. Defende, há tempos, que essa é a principal mazela do Brasil, acima da corrupção, diferentemente do que afirma a grande mídia tradicional.

jesse_souza_entrevistadores_estudio2

Para entrevistar o sociólogo, compõem a bancada os jornalistas João Paulo e Flávio Henrique Silveira, ambos da Rádio Inconfidência; o sociólogo Wallace Oliveira; a jornalista Etiene Martins; e a editora-chefe do El País Carla Jiménez.

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Confira como foi o programa:

       

Comentários

Deixe um comentário