“O Cineasta” leva história de superação para a Faixa de Cinema

Crédito: Flávio Monfreda

Uma história sobre criatividade e superação está em cartaz na Faixa de Cinema desta sexta-feira (12), às 23h. O longa “O Cineasta”, de Leandro Marcos Martins, retrata a busca de dois adolescentes por projeção e status, por meio da produção de um filme. O enredo acompanha a amizade dos jovens moradores da periferia, enquanto se enveredam nesse projeto e lidam com as questões da adolescência.

No longa, Luiz e Augusto são estimulados por um falsificador de DVDs a filmarem um curta-metragem. Com um smartphone de última geração que recebem de presente, a dupla inicia o sonho de fazer um filme sobre a realidade de jovens de periferia. Ao mesmo tempo, o enredo acompanha Luiz e Augusto se dividindo pelo amor de Angélica e leva o espectador a um final inesperado.

O diretor Leandro Martins é mineiro de Caratinga, professor de história e realizador audiovisual. Segundo ele, o filme foi dedicado à Escola Estadual Maria Isabel Vieira. Essa escola foi fechada para ceder espaço para a construção de um batalhão, inaugurado em 2017. “Vencer os estigmas, os preconceitos e crer na possibilidade de sucesso é um desafio que cada garoto pobre precisa superar para realizar arte. ‘O Cineasta’ é uma tentativa de revelar esse conflito”, comenta.

Deixe um comentário