Mulheres e política em pauta no Voz Ativa desta semana

Nesta segunda, 3 de setembro, às 22h15, o Voz Ativa vai falar sobre as mulheres na política. Entre os temas, representatividade, feminismo e financiamento de campanhas políticas.

A baixa representatividade das mulheres na política domina o debate de boa parte do programa que busca as raízes deste fenômeno na cultura patriarcal brasileira e foca o porque do número reduzido de parlamentares do sexo feminino nas Câmaras Municipais, nas Assembleias Legislativas, no Congresso Nacional e nos cargos do executivo.

Para conversar sobre o tema, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações da professora da UFMG e ex-ministra Nilma Lino Gomes; da pesquisadora do Grupo de Estudos de Gênero e Política da Universidade de São Paulo, Beatriz Sanchez; da pesquisadora e cientista política Larissa Peixoto; da jornalista e integrante do coletivo Vote Nelas, Adriana Mendes; e da jornalista da Rede Minas Marcela Martins.

materiavozativa_mulheres

O programa também é transmitido ao vivo pela webaqui no site da Rede Minas. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: FacebookTwitterInstagram e YouTube.

       

Deixe um comentário