MPB e música clássica marcam programação de fim de ano da Rede Minas

Uma programação musical especial de fim de ano, para trazer um pouco de leveza para um ano marcado pelo isolamento social e pela resiliência na luta contra a pandemia do coronavírus. A partir do dia 24/12 a Rede Minas leva ao ar uma série de atrações musicais que vão da música clássica, MPB, ao pop e jazz.

A noite de Natal vai ficar cheia de alegria e magia para adultos e, especialmente, para as crianças. O Especial Fim de Ano do Harmonia, a partir das 22h15, traz a apresentação do “O Pequeno Príncipe: espetáculo cênico para crianças de todas as idades“, executado pela Orquestra Ouro Preto, com música e narração de Tim Rescala e bonecos da Pigmalião Escultura que Mexe.

“O espetáculo cênico do Pequeno Príncipe traz a beleza da sintonia da manipulação dos bonecos, com a narração e a performance dos músicos, envoltos em sonoridades e timbres de diferentes instrumentos para representar os acontecimentos em cena. É um espetáculo que cativa crianças de todas as idades, devido a sensibilidade grandiosa da história de Saint-Exupéry”

Maestro Rodrigo Toffolo

Ainda na noite natalina, às 23h15, o público vai poder conferir o Especial Rede Minas – Oratório de Natal. Gravado em Brumadinho, a apresentação conta com participações dos grupos Sagrado Coração da Terra, Transfônica OrKestra, Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia e Coral Sal da Terra. Tem ainda, Marcus Viana, Ana Clara Condé e Sérgio Pererê. A apresentação aconteceu em 2019 e fez parte do projeto “A Arte Abraça Brumadinho”.

Nas últimas horas do último dia de um ano que vai entrar para história pelos desafios e dificuldades que o mundo inteirou passou, a ternura e o afeto entram em cena com o Especial de Fim de Ano Harmonia, com a Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai. No espetáculo “O Tom da Takai”, cantora Fernanda Takai interpreta Tom Jobim, no encontro da bossa nova com a música orquestrada.

A apresentação revive os clássicos de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, mas também traz um novo olhar para canções menos conhecidas.

Toninho Horta e Orquestra Fantasma
Nos dias 25/12 e 01/01, às 22h15, é hora de festejar uma conquista recente da música mineira com o Especial Rede Minas – Show Toninho Horta e Orquestra Fantasma. A apresentação, realizada em um dos mais importantes palcos de BH, o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, é uma celebração ao álbum Belo Horizonte (2019), vencedor do Grammy Latino 2020, na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Na obra, que será apresentada em duas partes – “Belo” e “Horizonte – o instrumentista, cantor e compositor, comemora os 50 anos de carreira, os 30 anos da formação da Orquestra Fantasma, e, claro, homenageia a capital mineira, sua terra natal.

Confira a programação completa:

24/12 – Quinta-feira
22h15 – Especial Fim de Ano Harmonia – O Pequeno Príncipe
23h15 – Especial Rede Minas – Oratório de Natal

25/12 – Sexta-feira
22h15 – Especial Rede Minas – Show “Belo” – Toninho Horta e Orquestra Fantasma

31/12 – Quinta-feira
22h15 – Especial de Fim de Ano Harmonia – O Tom da Takai

01/01 – Sexta-feira
22h15 – Especial Rede Minas – Show “Horizonte” – Toninho Horta e Orquestra Fantasma

A programação da Rede Minas é transmitida na íntegra de forma aberta pelo site e pelo app disponível no Google Play (apenas para Android).

Deixe um comentário