Moradia, espaços urbanos e cidadania em discussão no Voz Ativa com Washington Fajardo

Direito e cidadania é o tema do Voz Ativa desta segunda-feira, 14 de maio, às 22h15, com o arquiteto e urbanista Washington Fajardo. No programa, ele traça um panorama sobre a questão da falta de moradia no Brasil, sobre os movimentos sociais bem como sobre as políticas de organização e ocupação dos espaços urbanos, problema histórico que envolve os grandes centros urbanos do país.

Para conversar com Fajardo, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações de Denise Morado, professora da Escola de Arquitetura da UFMG, coordenadora do grupo PRAXIS-EA/UFMG, e de Fernanda Ester Sánchez García, pesquisadora e professora da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ e Universidade Federal Fluminense, além de Luís Brasilino, editor-chefe do Jornal Le Monde Diplomatique, de Renato Franco, jornalista da Rede Minas, e de Felipe Betim, jornalista do El País Brasil.

Fajardo é autor do projeto arquitetônico da Arena Carioca da Pavuna; autor da concepção arquitetônica da revitalização do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier; concebeu o mecanismo que dedicou 3% do valor das CEPACs para Patrimônio Cultural no Porto; criou o edital Pro-APAC reconhecido em 2014 com o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade (IPHAN), e criou o Laboratório Aberto de Arqueologia Urbana.

No campo da comunicação, ele é articulista dos jornais O Globo.

Foto: Lilian Lacerda

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas, no YouTube  e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Confira como foi o programa:

       

Deixe um comentário