Ministério Público lança campanha “Que diferença faz?” em parceria com a Rede Minas

11223320_1623611127914078_548365072038265798_n

Uma sociedade sustentável exige o respeito recíproco entre aqueles que a compõem. Sustentada nessa premissa, nasceu a campanha Que diferença faz?, uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais, que conta com o apoio da Rede Minas na produção e na divulgação.

A campanha, que tem como principal objetivo combater a discriminação e promover o respeito às diferenças. Em forma de pergunta, o slogan convida as pessoas a uma reflexão sobre os efeitos da discriminação em relação à diferença de cada pessoa, estimulando-o a pensar sobre suas formas de enxergar o próximo e a respeitar a diversidade.

O gesto de igualdade feito individualmente com o posicionamento paralelo dos dedos é o principal elemento identificador da campanha. Nas peças gráficas e promocionais, um grafismo complementa o gesto formando um sinal de diferente.

QDF_cartazes_NOVO-4

Cartaz de divulgação da campanha

Lançada oficialmente hoje, dia 31 de agosto, a campanha Que diferença faz? tem caráter preventivo, provocador e sensibilizador e pretende promover o direito à diversidade em todas as suas formas, com maior ênfase para aquelas baseadas em raça, etnia, gênero e orientação sexual, situação socioeconômica, crença religiosa e deficiências físicas ou psicológicas.

Até o dia 10 de dezembro, a iniciativa promove o combate a discriminação por meio de campanha publicitária, divulgação na imprensa, canais em redes sociais e ações de formação para a prevenção à discriminação em locais de entretenimento, estabelecimentos comerciais, casas noturnas, bares e restaurantes, ginásios, estádios e grandes eventos. Há, ainda, parcerias previstas com setores relacionados à área de segurança pública, comércio, serviços e indústria e ao próprio sistema de justiça, com a finalidade de aprimorar o atendimento e a relação com o público.

O lançamento da campanha também é destaque aqui na Rede Minas. Nesta segunda, 31 de agosto, o Jornal Minas destaca a iniciativa e o Brasil das Gerais, às 20h, debate a importância do respeito ao diferente, trazendo uma reflexão sobre o tema para toda a sociedade.

Curta a página da campanha no Facebook e siga no Twitter

Fale com a coordenação da campanha
campanhaqdf@mpmg.mp.br

Houve discriminação? Denuncie!
Ouvidoria do MPMG – disque 127 (ligação gratuita)

 

Confira os vídeos da campanha

       

Comentários

  • Por Tales Barbosa - em Responder

    A campanha era o que faltava nas redes sociais, rádios e em outros meios de comunicação, visto que o nosso atual cenário infelizmente é envolvido por vários tipos de discriminação, essas citadas na descrição da campanha. Torna-se fundamental esse tipo de atitude, seja do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, seja pelos outros órgãos e empresas. Pessoas que enfrentam quaisquer um dos preconceitos citados, ou até mesmo outros e inúmeros preconceitos sentem-se ouvidos e acolhidos pela campanha, haja vista que a divulgação nos meios de comunicação assemelha-se a um cobertor bem confortável para quem é discriminado, situado como um refúgio, como uma voz, dizendo que as pessoas se importam com essas pessoas.

Deixe um comentário