Minas em Rede mostra comemorações da Semana Santa nas cidades mineiras

Semana Santa das Cidades históricas

Baependi, no sul de Minas, já é conhecida pelo turismo religioso. Lá é onde nasceu Nhá Chica, beatificada pela igreja Católica. Os olhos se voltam para o município, também, na Semana Santa. A cidade comemora, há mais de 200 anos, a celebração. Baependi é a primeira cidade que o jornal Minas em Rede mostra, no dia 17/04, em uma série especial produzida pela Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e Associação Mineira de Rádio e Televisão.

No dia 18/04 é a vez de Prados, na região central do estado. No local, o evento religioso se mistura ao casario e às igrejas do período colonial, algumas delas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Outra cidade histórica que entra na tela, no dia 19/04, é Ouro Preto, também na região central. Ali a fé e o espetáculo das celebrações atraem milhares de turistas.

Novidades – Giro pelos municípios

A partir da próxima quinta-feira, dia 18/04, o interior do estado ganha ainda mais destaque na cobertura do jornal Minas em Rede. Toda semana, o repórter de uma cidade apresenta as notícias e novidades da região. Pará de Minas, na região centro-oeste do estado, dá início ao quadro. Gabriel Capanema, da TV Integração, apresenta as novidades da celebração na cidade, que conta com procissões espalhadas pelo município.

O Minas em Rede

Apresentado pela jornalista Carolina Lamounier, o Minas em Rede mostra diariamente as principais notícias de Minas, trazendo diversas reportagens das emissoras parceiras e afiliadas da Rede Minas. O jornal, ao vivo, vai ao ar de segunda a sexta, às 8h15.

       

Deixe um comentário