Memória: Rede Minas resgata shows e entrevistas de músicos brasileiros

Memória Rede Minas

A Rede Minas abre o seu baú de memórias e coloca em evidência histórias, entrevistas e shows de grandes nomes da música brasileira e mineira que foram apresentados no programa Feira Moderna de 2008 a 2010 (em 2013 a atração se transformou no Hypershow).

Confira o que vem por aí nas sextas de fevereiro, sempre às 23h.

03/02 – ESPECIAL CARTOLA
Para revelar a vida e obra do cantor, compositor, poeta e violonista Angenor de Oliveira, mais conhecido como “Cartola”, o programa conta com depoimentos do colaborador do site Samba-Choro Sérgio Moraleida, do Professor de Música Popular da UFMG Carlos Ed, dos músicos do grupo Figa de Guiné, do Diretor Social do Centro Cultural Cartola Jorge Luiz Matias, do Grupo Senta Pua, da psicanalista e musicista Flávia Fontenelle, do compositor e instrumentista Chico Amaral, do músico Kristoff Silva, do grupo Siricotico, do empresário e músico Bigô e dos músicos Felipe Rossi e Antônio Carlos Magalhães.

11/02 – ELAS CANTAM NOEL
A homenagem a Noel Rosa traz uma entrevista do radialista Penido Neto, do colaborador do site Samba & Choro Sérgio Moraleida, da cantora Marina Machado e trechos do show “Elas cantam Noel” com a participação de Dudu Machado e convidados, como Marina Machado, Babaya, Lu Braga e Celinha.

18/02 – ELZA SOARES
O programa reúne entrevistas e show de uma das grandes vozes do Brasil,  Elza Soares. A cantora tem sua trajetória revelada em entrevistas com o escritor Ruy Castro, com o compositor e violonista Roberto Menescal, com o cantor e compositor Gilberto Gil e com o músico e cantor Ed Motta. Sua vida e obra ainda são ilustrados por trechos do filme “Garrincha: a estrela solitária”, do diretor Milton Alencar Júnior, e um show de Elza na TV Tupi em 1973, com direção de Fernando Faro.

25/02 – MAURINHO NASTÁCIA E CONVIDADOS
O músico Maurinho Nastácia, do Tianastácia, se apresenta com a participação de artistas da cena mineira: Sylvia Klein, Marina Machado, Andréa Furtini, Leonardo Ferrari e Paulinho Santos.

       

Deixe um comentário