“Memória Rede Minas” reverencia Jerry Adriani, Belchior e Antonio Candido

memoria_redeminas
Em junho a Rede Minas dedica um espaço especial em sua programação – quintas, às 22h – para homenagear grandes representantes da cultura brasileira, tanto na música quanto na literatura, que nos deixaram recentemente. Reviramos nossos arquivos e resgatamos alguns momentos e passagens de Jerry Adriani, Belchior e Antonio Candido pela Rede Minas.Confira as datas de exibição desses especiais e relembre essas memórias com a gente:

JERRY ADRIANI – 01/06
Ídolo da Jovem Guarda, o cantor e ator brasileiro Jerry Adriani morreu em 23 de abril de 2017, no Rio de Janeiro. Ele iniciou sua ampla carreira na TV Tupi de São Paulo, como vocalista do conjunto Os Rebeldes. Neste especial “Memória Rede Minas”, você acompanha a reapresentação do Brasil das Gerais exibido em 2001, que contou com a participação de Jerry Adriani.

BELCHIOR – 08/06
Um resgate de trechos de um show do cantor e compositor Belchior na Lapa em 2003 e da participação do músico no Brasil das Gerais, em 2001. Belchior morreu em 30 de abril de 2017, aos 70 anos, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

ANTONIO CANDIDO – 15/06
Em uma reverência ao legado literário e de cidadania do sociólogo e um dos maiores críticos literários do Brasil, o “Memória Rede Minas” reapresenta o Imagem da Palavra que contou com a participação de Antonio Candido. Ele morreu em 12 de maio de 2017, em São Paulo.

       

Deixe um comentário