Rede Minas transmite a entrega da Medalha da Inconfidência

banner21deabrilmateria

A Rede Minas transmite no próximo dia 21 de abril, direto de Ouro Preto, a entrega da Medalha da Inconfidência. A cerimônia vai premiar personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais, do Brasil e da humanidade. O evento será exibido partir das 9h e também poderá ser visto ao vivo no nosso site. Além disso, transmitiremos ainda lives e conteúdos exclusivos dos bastidores da solenidade na nossa contas oficiais no Facebook, Twitter e Instagram.

Um dos homenageados que irão receber a medalha, é o humorista, cantor, ator, compositor e apresentador do Arrumação, um programa da Rede Minas em parceria com o SESI FIEMG, Saulo Laranjeira. Responsável por dar visibilidade aos artistas de Minas Gerais para todo o Brasil – junto a um currículo recheado de personagens de sucesso – Saulo foi escolhido por valorizar a arte e a música, trazendo à tona a cultura do Estado.

O presidente da EMC (Empresa Mineira de Comunicação), Flávio Henrique também será agraciado com a medalha, além de músicos como Samuel Rosa, Fernanda Takai e do líder sul africano Nelson Mandela (in memoriam).

A Medalha

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 e é a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. Esta é a 66ª edição da premiação anual, que possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

No dia do evento, Ouro Preto recebe a transferência simbólica da capital do estado. A cidade foi a capital de Minas Gerais entre 1823 e 1897.

       

Deixe um comentário