Março de estreias na Rede Minas

Novos programas vão ao ar a partir do dia 17 de março na Rede Minas. Entre as atrações estão o Mulhere-se, primeiro programa feminista da TV brasileira, e o Sou 60, para o público da terceira idade.

As novidades da programação trazem atrações construídas de forma colaborativa e dedicadas a diversos públicos, de crianças a idosos, tratando de temas como cultura, patrimônio, cidadania, comportamento, saúde e mais. Assim, a Rede Minas define novas diretrizes na sua programação, abre espaços para diferentes formatos e leva à tela da TV pública realidades e transformações sociais que emergem das ruas.

O ato de lançamento geral dos novos programas acontece na terça-feira, 15/03, às 18h30, no BDMG Cultural (R. Bernardo Guimarães, 1600). Serão realizados também lançamentos específicos de cada programa. Veja abaixo:

MULHERE-SE, 17/03, 19h. Auditório do Centro Cultural Banco do Brasil
Sou 60, 18/03, 12h. Sala Juvenal Dias (Palácio das Artes)
Brasil Das Gerais, 21/03, 19h. Auditório do Centro Cultural Banco do Brasil

São três novos programas e uma reestreia, confira o que vem por aí:

Mulhere-se

MULHERE-SE – dia 17/03, quinta-feira, às 20h (Semanal, 30 min.)

Uma construção coletiva. Diversidades, histórias, reflexos e anseios das mulheres.

Um programa que chega junto com a visibilidade das questões da mulher, suas histórias, percepções e emoções. Com o conteúdo gerado por uma rede colaborativa, o programa trata de temas como arte, política, diversidade cultural entre outros assuntos. Aborda a pluralidade do ser mulher, dá visibilidade às suas questões e discute a construção de imagens e de papéis sociais. O programa pretende contribuir para a perspectiva da TV pública como lugar das mulheres. O tema de estreia é a relação mulher e mídia. Uma das novidades do Mulhere-se é o conselho aberto que cria uma articulação em rede para a concepção, produção e seleção de pautas e temas. Entre estes conteúdos estão debates, minidocumentários e apresentação artísticas.

Jornal das Crianças

JORNAL DAS CRIANÇAS – dia 18/03, sexta-feira, às 11h30 (Semanal, 2 min.)

Uma atração cheia de surpresas feita para e pela criançada.

O Jornal das Crianças é o novo quadro do Jornal Minas 1ª edição, construído de forma colaborativa a partir do envio de vídeos produzidos pelas próprias crianças, que filmam e mostram na TV um pouquinho do seu mundo. Os vídeos têm três temas principais: pessoas, lugares e histórias. A atração vai ao ar semanalmente, sempre às sextas-feiras. Veja como participar na página do Jornal das Crianças.

Sou 60

SOU 60 – dia 20/03, domingo, às 9h30 (Semanal, 30 min.)

O envelhecimento de forma aberta e corajosa.

O Sou 60 será comandado pela jornalista Roberta Zampetti. Em formato de documentário, cada episódio irá discutir um tema ligado ao universo da terceira idade, com entrevistas com diversos personagens e especialistas. O tema de estreia é a longevidade e quais os benefícios trazidos em função de as pessoas estarem vivendo mais. Falam sobre o assunto os médicos especialistas em envelhecimento Alexandre Kalache e Karla Giacomin.

Brasil das Gerais

BRASIL DAS GERAIS – dia 21/03, segunda-feira, às 20h (segundas e quartas-feiras, 60 min.)

Patrimônio cultural, saúde e tecnologia social.

O Brasil das Gerais está de volta com novo formato e nova apresentadora, a jornalista Patrícia Pinho. A atração vai ao ar duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras. No primeiro programa, o tema é a reconstrução de Bento Rodrigues e o resgate da identidade dos moradores, depois da tragédia causada pelo rompimento da barragem de rejeitos de minério da Samarco.

       

Deixe um comentário