Justiça e cidadania na programação da Rede Minas

combo_justicaemquestao

Informar o cidadão sobre os seus direitos e deveres, esse é o objetivo do Justiça em Questão, que estreia na Rede Minas nesse sábado, 25/11, às 8h (com reprise aos domingos, às 12h30). O programa, produzido pela Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, busca aproximar a população do Poder Judiciário, e contribui para o efetivo exercício da cidadania.

No programa de estreia será apresentado o funcionamento e a estrutura do Poder Judiciário, o “Mapa das Comarcas” de Belo Horizonte e a atuação do Tribunal mineiro na capital. O direito do consumidor também está presente na pauta com uma matéria sobre a possibilidade de o cidadão escolher a data de pagamento de contas de serviços básicos.

Os espectadores podem contribuir para o programa, enviando opiniões para o e-mail justicaemquestao@tjmg.jus.br. Todas as edições são inseridas na página do Justiça em Questão, no YouTube.

O programa tem o reconhecimento da sociedade e, em 2010, a reportagem “Registro em comunidade quilombola” recebeu o Prêmio TV da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg). Em 2014, o Justiça em Questão conquistou o terceiro lugar no Prêmio Abrelpe, com uma edição sobre consumo e meio ambiente.

       

Deixe um comentário