Jornalismo da Rede Minas recebe prêmio Délio Rocha

banner site

A Rede Minas conquistou mais uma vez o Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, entregue pelo Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais. A Série Eleições 2016, pelo Jornal Minas, ficou em terceiro lugar na categoria Reportagem de Televisão, concorrendo com outros 26 inscritos.

As outras matérias premiadas foram “CTI improvisado, vidas em risco”, da TV Globo Minas, e “Desafios da educação nos municípios” da TV ALMG.

A Série Eleições 2016 analisou os impactos da reforma política que mudou a forma de financiamento de campanhas e reduziu o horário político no rádio e na televisão, além de discutir outras questões relacionadas ao período eleitoral. Ela mostrou também um pouco da evolução do processo de votação no Brasil, voltando ao tempo do Império e contando como era feita a votação com os pelouros. A luta das mulheres pelo direito ao voto e o pioneirismo de brasileiras como Elvira Komel e Alzira Soriano também foram lembrados.

A série foi produzida pela jornalista Simone Pio, com Victor Caldas, Emerton Eleutério e Ana Clara.

Os trabalhos e profissionais vencedores foram divulgados no dia 20/06 e a festa de premiação foi realizada no dia 23/06.

O Prêmio Délio Rocha

Criado em 2007 pelo Sindicato para estimular e divulgar os trabalhos de interesse público produzidos pelos jornalistas em Minas Gerais, o Prêmio Délio Rocha chega a sua décima edição. A premiação teve trabalhos inscritos nas categorias em seis categorias: Impresso, Fotografia, Rádio, Televisão, Internet e Estudante.

Veja a série premiada:

       

Deixe um comentário