Jornal Minas lança série sobre Maioridade Penal

O projeto que propõe a redução da maioridade penal para 16 anos está para ser votado na Câmara dos Deputados. Com o objetivo de ajudar o público a formar opinião sobre o assunto, o Jornal Minas estreia nesta terça, 30/06, às 11h30, a série “Maioridade Penal?”.

As pesquisas de opinião mostram que a maioria da população é a favor, mas quem lida diretamente com os menores infratores é contra. O tema é polêmico e a série de quatro reportagens vai mostrar opiniões de juízes, promotores, menores, vítimas e policiais sobre a emenda constitucional.

Confira os episódios abaixo:

Episódio 1 – Na primeira reportagem, conheça os argumentos de quem é contra e de quem é a favor da mudança na lei da maioridade penal.

Episódio 2 – A segunda matéria da série destaca jovens que passaram por períodos de internação, além de discutir o tempo necessário para a reabilitação.

Episódio 3 – No terceira reportagem, mostramos o lado das vítimas da violência provocada por menores de idade.

Episódio 4 – A quarta reportagem propõe um debate entre diversas frentes para saber a opinião de cada uma delas, sobre a polêmica questão da redução da maioridade penal.

       

Comentários

  • Por rodrigo oliveira dos santos - em Responder

    Bom dia! o tema abordado para maioridade penal, dever- se. bem discutidor por quer envolver duvidas sobre os direitos dos jovens na sociedade…educação,esporte,trabalho, entre outros temas projetos de incentivo para seu desenvolvimento pessoal.punição não resolvera os problemas atuais do pais.

Deixe um comentário