Jornal Minas fala sobre a situação da mulher no Brasil

Nessa semana, de 27/11 a 01/12, as duas edições do Jornal Minas vão apresentar conteúdos especiais em comemoração ao Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher. Por meio de reportagens e entrevistas em estúdio, o JM1 e JM2, que vão ao ar às 12h30 e 19h15, respectivamente, vão falar da situação da mulher brasileira em diferentes áreas, como emprego, educação, cidadania, etc.

Nesta terça-feira, no quadro “Emprego e Renda”, o tema é o mercado de trabalho da mulher. A discriminação contra a mulher ainda é expressiva? Quais as desvantagens que as mulheres enfrentam em relação aos homens? Há diferenças salariais e cargos de chefia? A convidada para falar sobre o assunto é Magda Santos, consultora organizacional e diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Já na quarta-feira, no quadro “Direito do Cidadão”, os direitos das mulheres, a Lei Maria da Penha. Na quinta-feira, o JM2 vai falar sobre os táxis para mulheres e os produtos que são vendidos por valores diferentes para homens e mulheres. Na sexta, para encerrar, o tema é mulheres que sofrem preconceito por causa de raça ou gênero.

A Rede Minas lançou, na última sexta-feira, 24/11, a campanha Rede das Manas, Rede das Minas, também como parte dos esforços de divulgação do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. A proposta é fugir das campanhas tradicionais, fortalecendo uma cultura em rede pela paz e solidariedade, protagonizada por mulheres diversas e pelos coletivos de mulheres que já trabalham o tema.

       

Deixe um comentário