Importância do aleitamento materno é ressaltada em agosto

Importância da amamentação materna na vida da mãe e da criança é destaque na programação da primeira semana de agosto na Rede Minas

O aleitamento materno é tema de campanha durante todo o mês de agosto no Brasil. É o Agosto Dourado, que faz um alerta para a importância da amamentação não só para o desenvolvimento e a saúde da criança, mas de toda a família. Ela também visa diminuir a mortalidade entre recém-nascidos no mundo.

No dia 1º de agosto começou a Semana Mundial do Aleitamento Materno, e durante esse período o tema foi debatido na programação do Jornal Minas e do Opinião Minas, confira abaixo:

 

A amamentação é um direito da mãe. É o que explica a especialista em direito do trabalho, Cristiane Pereira, no quadro Direito do Cidadão, do Jornal Minas:

 

Apesar dos benefícios do leite materno, apenas 38% das crianças são alimentadas exclusivamente com ele até os 6 meses e apenas 32% continuam sendo amamentadas até os 2 anos (dados: ONU e Unicef). O Opinião Minas recebeu Barbara Berdine (Essência do Nascer), enfermeira, consultora em aleitamento materno e doula, e também Juliana Vivas, psicóloga da família, para falar sobre o tema.

       

Deixe um comentário