Ideia surgida no Meio-de-Campo se torna homenagem da FMF

A Federação Mineira de Futebol (FMF) iniciou no último domingo, dia 29/01, durante a primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2017, uma série de homenagens aos grandes nomes que fizeram história na imprensa esportiva mineira. A ideia surgiu no programa Meio-de-Campo, com o apresentador Orlando Augusto, logo depois de uma edição do programa que contou com a presença do presidente da FMF, Castelar Neto e pelo presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos – AMCE -, Luiz Carlos Gomes.

Assista o episódio do Meio-de-Campo que contou com a presença de Castellar e Luiz Carlos Gomes.

Na rodada inaugural do campeonato, os primeiros homenageados foram Osvaldo Faria, Felipe Drumond e Fernando Sasso. Orlando Augusto representou a Rede Minas e o Meio-de-Campo no Mineirão, durante a entrega das homenagens.

Osvaldo Faria era radialista, repórter e comentarista, responsável por grandes reportagens e coberturas internacionais. Foi um dos grandes nomes da Radio Itatiaia e um dos maiores profissionais do país.

Bob Faria, filho do Osvaldo, com a placa em homenagem. FOTO: Hamilton Flores

Bob Faria, filho do Osvaldo, com a placa em homenagem. FOTO: Hamilton Flores

Fernando Sasso, o criador do bordão “Tá no filó”, foi um dos grandes narradores esportivos do país. Referência e inspiração de vários que vieram depois, Sasso ficou famoso pelas transmissões que realizou pela TV Itacolomi, Rede Tupi e Rede Globo.

Confira o trecho de uma participação de Fernando Sasso no Meio-de-Campo em 1992

Felippe Drumond se dedicou aos esportes olímpicos, sendo um dos grandes nomes da imprensa escrita brasileira. Sua importância para o esporte e o jornalismo mineiro e nacional foi reconhecida com o Mineirinho levando o  seu nome.

Orlando Augusto, Castelar  e a família do Felippe Drumond. FOTO: Hamilton Flores

Orlando Augusto, Castelar e a família do Felippe Drumond. FOTO: Hamilton Flores

Esta homenagem vai agraciar mais de 200 nomes de cronistas esportivos ja falecidos e o mesmo número de cronistas que estão afastadados da mídia, por motivos diversos motivos. Dessa forma, a homenagem pode se estender por um período de pelo menos três anos de realização. E o Meio-de-Campo estará lá, acompanhando e marcando presença pela Rede Minas, levando as notícias do esporte e seus bastidores para o povo mineiro.

       

Deixe um comentário