Homenagem, shows, clipes e novidades marcam a programação musical do fim de semana

A programação musical do sábado (2) e domingo (3) traz atrações especiais e inéditas. Para começar em grande estilo o Alto-Falante faz um tributo ao baterista Taylor Hawkins, além de destacar o músico mineiro LIMMA, no quadro Ferramenta. O Coletânea segue com videoclipes apresentando o melhor da música pop. O Hypershow dá início a exibição do Festival de Música Som & Fúria e quem abre o especial é Acauã Ranne. Encerrando a noite, tem Noturno com Romero Lubambo Trio, no ViJazz & Blues Festival. No domingo, quem encerra a programação musical é o violoncelista Hugo Pilger, no Festival Villa-Lobos.

Terence Machado e Sabrina Damasceno, apresentadores do Alto-Falante, abrem as cortinas, às 14h. A atração faz um tributo ao integrante da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins, que faleceu no último dia 25, na Colômbia, onde faria um show. O programa ainda traz o músico itabirano Limma, que fala sobre a carreira e seu novo disco; a banda mineira Lamparina, que marcou presença no Lollapalloza; e Adriano Falabella relembrando os ícones da música no Enciclopédia do Rock.

Às 15h, o Coletânea segue com a animação. O programa traz videoclipes em uma playlist variada com lançamentos de YungBlud e Dua Lipa. A programação ainda conta com Glória Groove, que se transformou em um dos símbolos do pop LGBTQUIA+ brasileiro, transitando também pelo rap e pelo funk. Destaque, também, para Now United, que reuniu 18 integrantes de diferentes países para cantar juntos, e um dos sucessos da famosa Britney Spears.

O Hypershow, às 17h, dá início a uma série de apresentações do Festival de Música Som & Fúria. O evento será exibido, na atração, durante o mês de abril. Quem abre o especial é Acauã Ranne, às 17h. O cantor, compositor e multi-instrumentista apresenta um som instrumental com raízes afro-brasileiras. Filho do percussionista Santonne Lobato e sobrinho de Sérgio Pererê, ele mostra que o talento está no DNA da família.

Romero Lubambo Trio encerra a noite no Noturno, às 22h. O programa acompanhou o espetáculo do violonista no ViJazz & Blues Festival e exibe o show em duas edições inéditas na televisão. Lubambo se destacou no Brasil e no mundo com a sua música. Conquistou o Grammy Latino de 2017, ao lado de Edu Lobo e Mauro Senise, com o trabalho “Dos navegantes”. Ele tocou ao lado de nomes como Dianne Reeves e participou do projeto cinematográfico “Happier than ever: uma carta de amor para Los Angeles”, de Billie Eilish. O show contou com a participação de Juarez Moreira, Robertinho Silva e Túlio Mourão, que também está à frente do Noturno.

A programação musical continua no domingo, às 22h, no Harmonia, com Hugo Pilger se apresentando ao lado da pianista Lúcia Barrenechea executando trechos de importantes peças de Villa-Lobos, como “Gavotte-Scherzo”, “Sonhar” e “Divagação”. Parte do conteúdo foi gravado em cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro. Toda a obra apresentada e comentada por Pilger que, além de violoncelista, é também doutor em música, autor do livro “Heitor Villa-Lobos, o violoncelo e seu idiomatismo” e musicista de renome, tendo participado de diversas orquestras.

Deixe um comentário

Categorias