História dos imigrantes que vieram para o Brasil é tema de novela exibida pela Rede Minas

No início da década de 80, muitos televisores estavam ligados na novela “Os imigrantes”. A obra de Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Atílio Riccó e Henrique Martins se tornou um marco da teledramaturgia trazendo a saga dos imigrantes que vieram para o país no final do século XIX. Um elenco de estrelas assumiu a trama que tratou da história do Brasil contada pelas câmeras. A obra, quando lançada, foi exibida na Bandeirantes e agora ganha uma nova geração de telespectadores na Rede Minas, em uma parceria com a TV Brasil, de segunda a sábado, às 18h.

O enredo de “Os imigrantes” retrata, com ousadia, a odisseia dos estrangeiros que saíram de suas nações para tentar a sorte no Brasil. A história começa com a chegada de um italiano, um português e um espanhol. Em comum, o nome “Antônio” e o sonho de uma nova vida. A novela mostra os protagonistas e suas descendências em uma trama longa, com mais de 400 capítulos, que agora chega ao público em uma nova versão editada, com 190 episódios.

Os atores Rubens de Falco, Othon Bastos e Altair Lima são os protagonistas do folhetim, que também traz nomes como Yoná Magalhães, Lúcia Veríssimo, Rolando Boldrin, Norma Bengell, Paulo Betti e tantos outros. Na trama, cenários marcantes, figurinos de época caracterizados pelas diversas fases que trata o enredo e trilha sonora com repertório nacional e internacional. A obra conquistou premiações da época, como o Troféu Imprensa e várias categorias da láurea concedidas pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Deixe um comentário