Hino do Atlético-MG executado por Orquestra, no Mineirão, é destaque exclusivo do Harmonia

O Atlético-MG conquistou a tríplice coroa como campeão na Copa do Brasil e nos campeonatos Brasileiro e Mineiro. O palco das vitórias foi o gramado e é lá onde é celebrado o triunfo do time mineiro em grande estilo. A Orquestra Sesiminas esteve no Mineirão para homenagear o clube. Os musicistas fizeram um concerto para celebrar o triunfo, com a execução do hino da massa. O espetáculo é fruto de uma parceria entre a Orquestra Sesiminas e o programa de música clássica Harmonia. O resultado é um clipe inédito que o público confere na atração da emissora pública mineira, neste domingo (19), às 22h.

A versão orquestrada do hino foi gravada por 20 músicos da Orquestra Sesiminas. Além do clipe, o Harmonia traz reportagem contando os bastidores dessa produção, que levou a orquestra ao gramado do maior estádio de futebol de Minas Gerais. A matéria ainda traz entrevista com o maestro Felipe Magalhães.

Foto: PMMG

Hino

“Nós somos do Clube Atlético Mineiro”. A frase é do hino do Galo e se tornou brado da grande torcida. Composta pelo montes-clarense Vicente Motta, em 1969, conquistou diversos prêmios. Destaque para concurso mundial que aconteceu na Itália, em 1976, que o consagrou como o mais belo hino de um clube de futebol do mundo.

Sob o comando do jornalista Luciano Correia, o programa Harmonia vai ao ar domingo (19), às 22h. O público também pode conferir a atração aqui pelo site da emissora.

Deixe um comentário