Alceu Valença, Luiz Melodia e OSMG no fim de ano do Hypershow

O Hypershow traz duas apresentações inéditas que serão exibidas em rede nacional, em parceria com a TV Brasil: Alceu Valença dá o ritmo para a virada de ano e 2016 começa com a apresentação de Luiz Melodia com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. No dia 26/12, às 23h15 (reprise às 15h30, dia 27/12), o programa reapresenta os ritmos africanos e brasileiros trazidos por Marcus Viana, Sergio Perere e Zal Sissokho no grupo Famalé.

alceuvalenca_redeminas1

Alceu Valença

No dia 31/12, às 22h (reprise dia 01/01, às 20h), é a vez da MPB, do frevo e do samba do cantor e compositor Alceu Valença. Em show acústico, gravado em agosto de 2015, em Belo Horizonte, no Cine Theatro Brasil Vallourec, o pernambucano mostra todo o seu talento, revisitando a própria carreira.

Com roteiro musical e sentimental construído a partir de sua trajetória na MPB, ele interpreta canções que escreveu pelas ruas de cidades e países por onde passou. Temas do agreste e do sertão pernambucano como Pau-de-Arara, Xote das Meninas e Sabiá compõem o repertório.

Da década de 1970, ele canta e toca Papagaio do Futuro, além de Coração Bobo e Solidão. Uma de suas músicas mais famosas, Morena Tropicana, não fica de fora, bem como Talismã, parceria com Geraldo Azevedo. Alceu Valença se apresentou na capital mineira ao lado de Paulo Rafael (violão de aço e viola) e André Julião (sanfona).

luizmelodiaosmg

Luiz Melodia e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

No sábado, 02/01, às 23h30, (reprise às 15h30, 03/01) o Hypershow traz a apresentação de encerramento da temporada 2015 do projeto Sinfônica Pop, gravada no dia 10 de dezembro de 2015 no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e que tem Luiz Melodia como convidado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Com arranjos orquestrais de Fred Natalino e Marcelo Ramos compostos especialmente para o encontro – e regência do maestro Sérgio Gomes – a apresentação dá roupagem erudita a sucessos do cantor como Juventude Transviada, Magrelinha, Codinome Beija-Flor, Estácio, Holly, Estácio e Pérola Negra.

Criado em 2011, o projeto Sinfônica Pop já recebeu grandes artistas da música brasileira, como Milton Nascimento, Mônica Salmaso, João Bosco, Nana Caymmi, Zizi Possi e Wagner Tiso.

REPERTÓRIO

Magrelinha
Vale quanto pesa
Estácio, holly Estácio
Dores de amores
Codinome beija-flor
Fadas
Papai do céu
Salve linda canção sem esperança
Juventude transviada
Cura
Cheia de graça
Cara a cara
Que loucura
Pérola negra

       

Deixe um comentário