Filósofo Renato Janine Ribeiro discute as perspectivas da educação no Voz Ativa

O Voz Ativa desta segunda-feira, 18 de junho, às 22h15, recebe o filósofo e professor de Ética e Filosofia Política da USP, Renato Janine Ribeiro. No programa, ele fala de seu trabalho como escritor, da experiência como ministro da Educação durante o governo Dilma Rousseff, trazendo perceptivas e analisando os desafios da educação no país. Janine também faz uma reflexão sobre as manifestações de 2013, ocupações de escolas públicas e às eleições 2018.

Para a entrevista, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações na bancada dos jornalistas Rodolfo Borges, do El País Brasil, Márcia Cruz, do Estado de Minas, e Marcela Martins, da Rede Minas, além da professora emérita e pesquisadora de História e Educação da UFMG, Eliane Marta Teixeira Lopes, e do historiador e militante do movimento negro, Marcos Cardoso.

Em sua trajetória como escritor , Renato Janine Ribeiro ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura em 2001, com o livro a “Sociedade contra o social: o alto custo da vida pública no Brasil”, na categoria Melhor Ensaio e Biografia. Participou dos conselhos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), do CNPq e da Capes. No seu mais recente livro, o filósofo escreve sobre a Boa Política: Ensaios sobre a democracia na Era da Internet.

Foto: Lilian Lacerda

O programa também é transmitido ao vivo pela webaqui no site da Rede Minas  e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: FacebookTwitterInstagram e YouTube.

Confira como foi o programa:

       

Deixe um comentário