Filmes premiados na Mostra de Cinema de Fama são exibidos na Faixa de Cinema, a partir de sexta (28)

Créditos: Victor Zaiden / Rudá Almeida / Lucílio Jota

A Faixa de Cinema chega com uma programação especial com os filmes vencedores da 5ª Mostra de Cinema de Fama. São duas edições da atração, nos dias 28 de outubro e 04 de novembro, com curtas premiados no festival, que contou com três mil filmes inscritos e 40 selecionados. Nesta sexta (28), às 23h, são exibidos “Intervalo”, de Ludmila Curi, “Vai melhorar”, de Pedro Fiuza, e “Tecido, sigilo”, de Lucílio Jota.

A maior premiação da Mostra Fama ficou com o curta do carioca Lucílio Jota, “Tecido, sigilo”. A obra conta com elenco de peso conhecido pelo grande público, como os atores Lázaro Ramos e Hélio de la Peña e as estilistas Lena Santana Glew e Angela Brito. O curta documental experimental investiga a forma como os corpos negros são percebidos nos espaços por meio de suas roupas.

Vai Melhorar”, de Pedro Fiuza, conquistou a segunda colocação. O filme rodou por quase 60 festivais no Brasil e no mundo e recebeu 40 prêmios. O enredo traz o drama de uma apresentadora de TV durante uma campanha política. Longe de sua cidade e família, sofre com a difícil convivência entre os colegas de trabalho e descobre um escândalo que pode comprometer toda a eleição.

Para encerrar a programação, “Intervalo”, de Ludmila Curi. O filme tem cenas gravadas em película e demorou 10 anos para ser produzido. O esforço valeu a pena. O curta conquistou o terceiro maior prêmio da Mostra Fama. A trama traz a história do porteiro Cazé e seu filho Zeca que ficam presos no telhado, por acidente, durante um jogo de futebol. O incidente torna-se um momento de reflexão sobre a vida na cidade.

A 5ª Mostra de Cinema de Fama aconteceu na cidade de mesmo nome, no sul de Minas Gerais, no mês de outubro. Foram cinco categorias: “Mostra Fama”, de caráter competitivo para produções nacionais; “Mostra Mineira”, também competitiva dedicada a filmes mineiros; “Mostra Novas Telas”, que abrange curtas com enredos que focam na pandemia; “Mostra Internacional”, com filmes estrangeiros; e “Mostra Faminha”, que traz produções dedicadas ao público infantojuvenil.

Deixe um comentário