Filme sobre produção cinematográfica em destaque na Faixa de Cinema

combo_cinema

“Um filme de paixão e amizade pelo cinema”. Assim define o diretor Fábio Carvalho o seu filme Cinema nunca mais (o fantasmo do cinema), que vai ao ar na Faixa de Cinema, sexta-feira, 31/05, às 23h45.

O filme conta a história do cineasta mineiro Doc, que, após anos de inatividade, resolve retomar a luta pelo seu cinema. Assim, dá-se início a uma aventura onde mulheres traiçoeiras, produtores ladrões, musas e assassinos misturados à sua memória compõem a trama tecida por sua imaginação.

Filmado em Tiradentes, Rio de Janeiro e na Belo Horizonte dos anos 80, o longa destaca vários pontos da capital mineira e tem cenas históricas da derrubada do cine Metrópole. Tanto na ficção quanto na realidade há um intervalo de tempo entre a primeira fase do filme, filmada nos anos 80 e a retomada das gravações 30 anos depois.

Cinema nunca mais (o fantasmo do cinema) fecha a programação especial da campanha Rede Minas em apoio às cidades mineiras que concorrem à Rede Cidades Criativas da Unesco: Diamantina, disputa pela música; Cataguases pelo cinema e Belo Horizonte, pela gastronomia.

Elenco
Sérgio Lara
Ana Tavares
Hélio Zolini
Otávio III
Kimura Schetino
Paulo Cesar Bicalho
Eleonora Mendes
Alexandre Marques
Sávio Leite
Ricardo Miranda
Isabel Lacerda
Isabela Santos
Letícia Castilho
Mariana Peixoto
Bigodeluis Carlos Lacerda
Cláudio Costa Val
Flávia Barbalho
Soraya de Borba

Roteiro, Fotografia e Direção
Fábio Carvalho

Argumento
Sérgio Lara

Montagem
Lupércio Bogéa
Isabel Lacerda

Edição de Som
Chico de Paula

Trilha Original
Big Charles

       

Deixe um comentário