Faixa de Cinema traz os curtas “O Potro”, “Debaixo D’Água” e “Sintonia”

Créditos: Luke Bryant / Cristina Maure / Leonardo Goodgod

Filmes premiados que passaram por grandes festivais são destaque da Faixa de Cinema, nesta sexta (2), às 23h. O programa traz três curtas-metragens de ficção que abordam o cotidiano de muitas pessoas. São eles “O Potro”, de Diego Rocha; “Debaixo D’Água”, de Sílvia Godinho; e “Sintonia”, de Sílvia Godinho e Lucas Lanza.

O impacto da separação dos pais e a provocação dos colegas de bairro em uma cidade interiorana de Minas Gerais é o drama vivenciado por Miguel, de 12 anos, em “O Potro”. As mudanças na vida desse garoto são acalentadas pela intensa ligação com o potro “Nêgo”. A história ganha um desfecho inesperado quando o universo familiar, colegas e potro se cruzam, forçando o menino a amadurecer. A obra do diretor e roteirista Diego Rocha participou do Festival de Cannes, Festival Internacional de Cinema de Auburn, nos Estados Unidos, e da Mostra Sesc de Cinema.

Presente em diversos festivais no país, o curta “Debaixo D’Água” fala da necessidade diária de respirar. Em um prédio onde os vizinhos nunca se encontram, a amizade de uma nadadora e um garoto nasce quando precisam salvar um peixe de estimação. Dirigido por Sílvia Godinho, a obra ganhou menção honrosa no 4º Festival de Cinema de Triunfo, de Pernambuco, e melhor som no 17º FAM – Festival Audiovisual Mercosul, em Florianópolis, Santa Catarina.

Inédito na televisão, o filme “Sintonia” traz as memórias da personagem Ana, que se misturam em uma narrativa pessoal. Amor, luxúria e música são os principais elementos dessas lembranças. Mas a melodia acaba quando a jovem musicista faz descobertas sobre seu amor, Roberto. Dirigido por Sílvia Godinho e Lucas Lanza, o curta foi vencedor do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, na categoria Melhor Trilha Sonora, em 2020.

Deixe um comentário

Categorias