Faixa de Cinema encerra “Especial Universitários” com curtas-metragens premiados

Créditos: Jelton Oliveira / Rafael Boizinho / Renan Eduardo / Renan Távora Soares

O “Especial Universitários”, da Faixa de Cinema, chega a sua última exibição com filmes de jovens cineastas mineiros. As produções audiovisuais foram realizadas enquanto os novos diretores ainda estavam nas universidades e marcaram presença em diversos festivais de cinema. O programa exibe, nesta sexta (20), às 23h, os curtas “Fosfeno”, “Parece que foi ontem”, “Trovoada”, inéditos na TV, e “Arteiro”, além de depoimentos dos promissores talentos.

Dirigido por Clara Vilas Boas e Emanuele Sales, “Fosfeno” transporta o telespectador para a vida urbana noturna das festas com música eletrônica. A personagem Teçá trabalha como DJ e durante uma apresentação o amor a encontra. A trama apresenta um casal lésbico interracial, que vive uma noite ou o tempo de duração de sua paixão.

Parece que foi ontem”, de Silfarley e Bruno Barbosa, retrata a solidão de dona Ana e o peso do seu próprio esquecimento enquanto aguarda sua última dança.

Trovoada”, curta político-social do diretor Renan Eduardo, aborda o genocídio negro nas periferias brasileiras. O enredo acompanha a breve história de Mari, que em meio a um tiroteio entra em estado de transe e reflete sobre o que realmente está acontecendo ao seu redor.

Já “Arteiro”, dirigido por Bruno Carvalho, narra a vida de Tomé, um jovem rapper que deixou de acreditar em seus sonhos e acabou sendo internado em uma unidade socioeducativa. Agora, o garoto tenta reencontrar na música um novo caminho para seguir.

Deixe um comentário

Categorias