Estreia: arte e cidadania na série infantil Pintando a Sétima Arte

Pintando a Sétima Arte

No Dia das Crianças, 12/10, às 15h, estreia na Rede Minas a série infantil Pintando a Sétima Arte, criada e produzida com a participação de 23 meninos e meninas de Belo Horizonte e da Região Metropolitana, de 9 a 12 anos, que também são os protagonistas. A série mescla animação, produzida pelas próprias crianças a partir de uma oficina preparatória, com a participação dos protagonistas mirins em cena, seja atuando ou entrevistando convidados diversos, e será exibida de segunda a sexta às 15h.

Pintando a Sétima Arte trata de temas de interesse para a formação da consciência cidadã, como arte, mídias e meios de comunicação, morte, Deus, família, alimentação, lixo, água, animais, violência, medo, consumo e brincadeiras.

A primeira temporada, produzida em 2016, conta com 13 episódios e é uma realização da produtora Sarasvati, de BH, e tem patrocínio do Fundo Setorial do Audiovisual, com o apoio da Ancine e do BRDE.

 

       

Comentários

  • Por Denise Silva - em Responder

    Excelente produção e resultado. Conteúdo e ideias inovadoras. A criatividade das crianças na elaboração dos temas propostos é incrível. Parabéns aos pequenos astros. Parabéns pela programação da semana da criança, pois o conteúdo é voltado de fato para o mundo infantil. Muito assertivo.

Deixe um comentário