Estilos do Tango Uruguaio são apresentados em série do Hypershow

O ritmo latino está de volta ao Hypershow, desta vez com o tango uruguaio.

Tango uruguaio no Hypershow

O Hypershow, que já apresentou a música africana e o candombe do Uruguai, assim como uma série com o rock latino, música popular, folk, indie e ska-punk-reggae do país, traz a partir deste sábado, 03, às 16h, o tango uruguaio. Serão seis semanas com grandes artistas que representam fases e estilos diferentes do tango, em apresentações gravadas em Montevidéu.

Na estreia, o programa dá um gostinho do que virá, apresentando uma música de cada artista: Canibal Troilo, Cuarteto Ricacosa, Giovanna, Mónica Navarro, Julio Cobello, Tabare Leyton, Valeria Lima e Gabriela Morgare, além da Orquesta de La Ciudad de Montevideo.

As apresentações fazem parte do Ciclo Tango, do projeto Autores en Vivo, realizado pela AGADU (Asociación General de Autores del Uruguay), entidade que defende direitos autorais e busca promover e divulgar o trabalho de artistas uruguaios, com um registro único do acervo cultural do país.

O Hypershow conta com dois horários de reapresentação: domingo, às 15h, e sexta, às 22h15.

       

Comentários

  • Por Sidney Augusto V. Filho - em Responder

    Esse programa sobre tango é …EXCELENTE .
    .Não sou um expert em tango e nem em musica, mas achei o tango Uruguayo com estilo diferente daquele que é produzido na Argentina.

    PARABENS a toda Rede Minas e Rádio Inconfidência .. por manterem a liberdade de expressão .. principalmente neste momento em que a população tem sido tão “doutrinada” …

    Por favor preservem essa liberdade de expressão

    Saudações a todos

    Sidney

    Em tempo: … Nunca pensei que a Radio Inconfidência tivesse tantas pessoas bonitas …. muito legal, mesmo!

Deixe um comentário