Esporte, cultura e política: Voz Ativa recebe Juca Kfouri

Um dos mais combativos personagens contra a corrupção nas entidades esportivas públicas e privadas, Juca Kfouri é o convidado do Voz Ativa dessa segunda-feira (26/02), às 22h15, com reapresentação no sábado (03/03), às 21h45 . Conhecido pela atuação profissional no campo esportivo, Kfouri era o editor da revista Placar em 1982, quando a publicação denunciou a Máfia da Loteria Esportiva.

Nascido em São Paulo, com 67 anos, José Carlos Amaral Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Trabalhou na área de documentação da Editora Abril, foi diretor das revistas Playboy e Placar, é colunista dos jornais O Globo e Lance!. Com passagem em grandes emissoras de TV, atualmente está na ESPN Brasil; comanda o programa Entre Vistas, na TVT; no rádio, é colunista da CBN. Além disso, escreve sobre esporte no jornal Folha de S. Paulo bem como mantém o popular Blog do Juca Kfouri.

O jornalista é autor dos livros “A emoção Corinthians”, “Meninos eu vi” e “Por que não desisto”. Sua obra mais recente, “Confesso que perdi: memórias”, reúne histórias de quase 50 anos de jornalismo.

Kfouri sempre considerou que esporte, política e cultura dividem a mesma arquibancada da vida. Sobre essas questões, para conversar com o jornalista, o apresentador do Voz Ativa Florestan Fernandes Júnior conta com as participações de Cláudio Arreguy, comentarista da ESPN Brasil e do site Ultrajano; de Breiller Pires, da edição brasileira do El País; de José Augusto Toscano, da Rádio Inconfidência; de Maíra Lemos; jornalista e youtuber, e do ex-goleiro e agora comentarista esportivo Raul Plassmann.

materia_juca

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

       

Deixe um comentário