Especial “Feliz aniversário, Bituca!” homenageia Milton Nascimento

Uma festa para celebrar a vida e a obra deste grande músico mineiro!

A Rede Minas busca traduzir o carinho de milhares de brasileiros no aniversário de Milton Nascimento, celebrado neste 26 de outubro, com o super especial inédito Feliz aniversário, Bituca!, que vai ao ar domingo, 29, às 18h. E o melhor lugar para se comemorar a data é no palco! Gravado em 2012, em Belo Horizonte, o show de 50 anos de carreira do cantor e compositor mineiro é o fio condutor para emocionados depoimentos de amigos que fazem parte do universo musical e afetivo de Milton.

Na homenagem, Samuel Rosa, Lô Borges, Marina Machado, Tavinho Moura, Márcio Borges, Gustavo Penna, Tavinho Bretas e Chico Pelúcio se esforçam para explicar a admiração e o afeto que sentem ao falar do querido Bituca. Em emocionados depoimentos, talvez sobrem, talvez faltem palavras, mas a gratidão por Milton Nascimento é evidenciada. Há ainda um depoimento inédito de Fernando Brant, gravado pouco antes de sua morte. Nas palavras do músico e apresentador do Noturno Túlio Mourão, que conduz o especial, “Milton Nascimento me renova a confortadora e preciosa convicção de que a beleza do canto realmente reflete a grandeza da alma”.

O Clube da Esquina, um dos marcos da música popular brasileira, é contemplado no repertório do show do mineiro de Três Pontas, que inclui sucessos como Maria Maria, Travessia, Clube da Esquina nº2 e Para Lennon e McCartney.

Especial “Feliz Aniversário, Bituca!”
Dia 29 de outubro, domingo
Horário: 18h (com transmissão na web pelo site da Rede Minas)

       

Deixe um comentário