Entretenimento

Agenda

Agenda: Uma revista eletrônica cultural com viés estético e crítico sobre teatro, cinema, artes plásticas, música, literatura e outras manifestações artísticas. No ar desde 1987, é um dos programas mais antigos da Rede Minas.

Apresentação: Daniela Vargas

Alto-Falante: As grandes bandas do rock e a divulgação de artistas independentes, além de informações sobre instrumentos musicais, lançamentos e entrevistas.

Apresentação: Terence Machado, Adriano Falabella e Sabrina Damasceno

Brasil das Gerais

Brasil das Gerais: Diariamente, convidados discutem, de maneira aberta e contemporânea, temas da atualidade. Representa a linha editorial da emissora.

Apresentação: Patrícia Pinho

Cinematógrafo: Conversas com especialistas, quadros com críticas, curiosidades sobre o cinema, perfis de cineastas e uma agenda sobre o que de melhor acontece no mundo da sétima arte.

Apresentação: Fernando Tibúrcio

coletanea

Coletânea  apresenta uma seleção de videoclipes. Em conversa direta com o público jovem, traz um panorama da música pop atual e de suas novas tendências, revisita grandes bandas e artistas da história da música, com espaço para todos os ritmos.

conversacoes

Conversações: Um bate papo informal, onde o protagonista é o leitor comum. Aborda a literatura além dos limites das universidades, cafés e feiras.

Apresentação: Cláudio Henrique

conversacoes

As estações de trem como linha condutora das histórias do povo mineiro. O Estações apresenta aspectos históricos, patrimoniais, culturais e memórias de personagens que trabalharam ou viveram no entorno das estações ferroviárias, além de refletir sobre o futuro e a importância desses locais.

Faixa de Cinema apresenta filmes, documentários, curtas e animações. Conteúdos plurais, para um público ilimitado, em sua maioria inéditos na TV aberta.

Geraes

A cultura, o turismo e a riqueza de Minas Gerais. Geraes reúne conteúdos de programas de emissoras parceiras: Especial Turismo (TV Poços), Papo de Cafeicultor (TV Alfenas), Trilhas Urucuianas (TV Rio Preto – Buritis), Veredas (TV UFOP) e Canal Sempre (TV Araçuaí).

Harmonia

Harmonia: A vida e obra de grandes compositores e intérpretes da cena erudita. Apresentado em linguagem leve e popular, divulga e democratiza a música de concerto.

Apresentação: Luciano Correia

Hypershow: A música brasileira e internacional, em shows inéditos gravados com exclusividade pela Rede Minas.

Apresentação: Luiz Flávio Lima

Minas da Gente

Histórias, assim como um bom mineiro gosta. O Minas da Gente percorre cidades dos Vales do rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha e traz causos e relatos do povo de cada região.

thumbMulherese

Mulhere-se: Um programa pioneiro, que aborda arte, política, diversidade cultural e a construção da imagem e do papel social das mulheres. Criado a partir de uma construção coletiva, traz à tona o protagonismo da mulher na sociedade.

Noturno

Noturno: Espaço diferenciado da música instrumental, com destaque para o estilo e a versatilidade dos músicos. Nomes como Stanley Jordan, Paulo Moura, Jon Hendricks, Ron Carter, Cesar Camargo Mariano, Gilson Peranzzetta e Hermeto Pascoal já passaram pelo Noturno.

Apresentação: Túlio Mourão

Retratos da Dança - marca

A arte da dança em Minas Gerais.Em Retratos da dança, bailarinos de renome contam sua vida no palco e mostram movimentos que conquistaram o mundo.

Experimente o nosso estado com o Sabor&Afeto. Acompanhe receitas e conheça pratos típicos de diversas regiões do estado. Aprecie os sabores da cozinha mineira!

Programas da Deutsche Welle Brasil, TV Cultura, TV Brasil e outros parceiros

Uma nova forma de ver o nosso país. Através de imagens feitas em helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima mostra ângulos, visões e reflexões sobre os encantos, as belezas, as curiosidades e as contradições de um país imenso e cheio de surpresas.

Cães de Terapia é uma série documental que conta a história de pessoas cujas vidas foram transformadas por um animal de serviço / terapia. Em cada episódio, visitamos indivíduos que vivem com um animal para aprender sobre seu relacionamento e como a vida de cada pessoa melhorou.

Camarote.21

Camarote.21: Programa de cultura da DW Brasil. Semanalmente, mostra toda a diversidade cultural da Europa. É uma janela aberta para as novas tendências do mundo.

A faixa Cine Doc é reservada para apresentação de obras documentais.

Cine Retrô resgata preciosidades da nossa produção cinematográfica.

O Conhecendo Museus mostra em detalhes alguns dos principais Museus do Brasil. O objetivo é divulgar bens e valores culturais da humanidade, democratizando o conhecimento gerado por essas instituições.

Adolescência, trabalho e estudos. Documentários desenvolvidos a partir do edital Conexão Juventudes, do Instituto Unibanco, mostram desafios de jovens durante a pandemia.

O programa Estação Livre tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.

O Festival de Cinema reserva uma faixa para exibir produções cinematográficas de destaque internacional.

A Hora do Improviso

Em A Hora do Improviso, da Rádio Inconfidência, o violonista e compositor Thiago Delegado entrevista e interage com grandes nomes da música brasileira desvendando casos e curiosidades.

A série Ícones da Vida Selvagem coloca o destaque nos animais pelos quais a Africa é tão conhecida, símbolos do continente. Cada animal possui uma história fascinante para contar cheia de surpresas.

Juntos na Cozinha, produzido pela TV Diversa, convida os telespectadores a vivenciarem experiências fáceis e descomplicadas no manuseio dos alimentos em suas próprias casas.

Exibição da celebração da missa dominical direto do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

O Nova Amazônia vai em busca de pessoas, comunidades e idéias, com um olhar diferente sobre a região… um olhar de dentro, um olhar de quem vive aqui!

Os Imigrantes retrata a odisseia de três estrangeiros, um italiano, um português e um espanhol, que saíram de suas nações para tentar a sorte no Brasil.

Palavra de Deus (Mãe Maria), Dom Walmor faz uma reflexão por meio da leitura de versículo do Evangelho do Dia. Um momento de oração dedicado a Nossa Senhora encerra o programa.

Parques do Brasil é uma série de TV que tem como objetivo promover a popularização do conhecimento científico sobre a biodiversidade nos parques nacionais e outras unidades de conservação brasileiras, enfatizando a relação entre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Em documentários produzidos por renomadas emissoras como BBC, NHK além de produtoras da Holanda, Suécia, Dinamarca e Inglaterra, o Planeta Terra fala sobre as curiosidades e mistérios do meio ambiente e das civilizações.

Profetizando Vida carrega a mensagem do amor de Jesus pelo homem, ainda que frágil e pecador.

Em uma reformulação da atração eternizada por Antônio Abujamra, o #Provoca revisita o formato de entrevistas do programa que é firmado em três pilares básicos: entrevistas, filosofia e interação.

Apresentação: Marcelo Tas

Sanfonas do Brasil é um programa que tem como estrela o instrumento mais popular do Nordeste, a sanfona. A atração é uma inovação na TV Brasileira reunindo o que há de melhor no repertório feito para o acordeon, valorizando a cultura regional.

Sempre um Papo realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público.
Apresentação: Afonso Borges

A Sessão Família exibe uma faixa de cinema para reunir toda a família na frente da telinha!

Um Brasil diverso e rico culturalmente. Sotaques do Brasil apresenta artistas de diferentes regiões do país, numa viagem pelos seus ritmos e estilos musicais, inclusive mineiros.

Sr. Brasil traz para a tela da TV, músicas, “causos”, prosa, versos e muita história para ser contada. O programa representa um verdadeiro painel dos ritmos e temas regionais brasileiros.

Apresentação: Rolando Boldrin

No seriado brasileiro dos anos 60 O Vigilante Rodoviário, Carlos enfrenta todos os tipos de criminosos, sempre acompanhado pelo pastor alemão Lobo, um cachorro muito argucioso no combate ao crime.