Empresa Mineira de Comunicação na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes

A Empresa Mineira de Comunicação (EMC) acompanhou os grupos de trabalho do Fórum de Tiradentes – Formação, Produção, Distribuição, Exibição / Difusão e Preservação, da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O resultado é apresentado, nesta quarta (25), às 14h30, no Cine-Teatro, em um evento que conta com a participação da diretora de Desenvolvimento e Promoção do Audiovisual – EMC, Flávia Moreira. O documento reúne contribuições e recomendações do setor e será entregue ao Ministério da Cultura, Ancine, órgãos e entidades representativas do setor audiovisual.

A EMC, responsável pela Rede Minas e a Rádio Inconfidência, é hoje a gestora das políticas audiovisuais de Minas Gerais, junto à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, e é uma das apoiadoras da Mostra Tiradentes. O presidente da instituição, Gustavo Mendicino, participou da abertura do Fórum de Tiradentes, no sábado (21), ao lado de autoridades e da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia. Na cerimônia de lançamento do evento, na última sexta (20), ele e a secretária adjunta de Cultura e Turismo, Milena Pedrosa, receberam uma placa em homenagem à parceria da EMC, que tem contribuído para o setor por meio da difusão e exibição da produção mineira em ações que buscam a descentralização e o fortalecimento do audiovisual.

Apoio à mostra

Este ano, a EMC intensificou o apoio à Mostra de Cinema de Tiradentes. Desde a abertura, as emissoras públicas têm exibido notícias, entrevistas especiais e boletins diários. Os programas Agenda, Cinematógrafo, Faixa de Cinema e Jornal Minas, da Rede Minas, gravaram edições especiais do evento, que também ganhou destaque na rádio Inconfidência, com a programação no Cinefonia, entradas ao vivo no Almanaque, Bazar Maravilha e Jornal da Inconfidência.

A Mostra de Cinema de Tiradentes se consolidou como o maior evento do cinema brasileiro contemporâneo do país. O evento, que nesta edição exibe mais de cem filmes brasileiros, vai até sábado (28) e com programação gratuita.

Deixe um comentário