Empresa Mineira de Comunicação intensifica parcerias de fomento à cultura em Minas Gerais

A Empresa Mineira de Comunicação (EMC) dá apoio a shows e eventos culturais em Minas Gerais. A iniciativa é para fomentar a cultura com a divulgação de material publicitário de eventos, sorteio de ingressos para o público e a cobertura jornalística na Rede Minas e rádio Inconfidência, gerenciadas pela EMC. Nesta semana, as ações acontecem em Paraguaçu, no sul do estado.

Até domingo (12), acontece a 13º Festa do Marolo. O tradicional evento de Paraguaçu prestigia o fruto típico da região e é patrimônio imaterial da cidade. O presidente da EMC, Gustavo Mendicino, marca presença no evento. Ele prestigia a festividade e participa como jurado do Festival de Música Marolo de Ouro, que integra o encontro. Gastronomia, atividades educativas e esportivas, feira e shows também estão na programação, que ganha destaque na Rede Minas e rádio Inconfidência.

Alguns shows no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, também contam com apoio da EMC. Lô Borges, que comemora 50 anos de carreira e lança novo disco “Não me espere na estação”, no dia 24 de março, e Ivan Lins, no dia 25 de março, com o espetáculo “Quero falar de amor”, têm espaço garantido nas atrações da Rede Minas e da rádio Inconfidência. Destaque para o programa Bazar Maravilha, da Brasileiríssima, que recebe os músicos nos dias 10 e 24 de março.

Os apoios seguem ao longo do ano. Esta semana, Telo Borges apresenta o show de lançamento do novo álbum “Chama sentimento”, em Belo Horizonte, no evento que conta com o apoio da EMC. Em junho, é a vez da tradicional Expocachaça. O interior de Minas Gerais também está no radar. Até maio, acontece o Palhaçatório – Laboratório de Palhaçaria na capital, Itabirito e Sete Lagoas. O evento conta com oficinas, cursos e teatro. O Circuito Gastronômico Ilha dos Sabores, em Governador Valadares, é realizado de 14 a 22 de abril e e está na agenda da EMC. “A Empresa Mineira de Comunicação estreita a sua relação com a cultura e com Minas Gerais com parcerias que beneficiam as emissoras públicas, as empresas e os mineiros”, diz o presidente da EMC, Gustavo Mendicino.

Comentários

  • Por Izabela Amanda Araújo Oliveira - em Responder

    Olá, bom-dia!

    Atualmente estou em uma região muito rica de recursos naturais, cachoeiras e rios, e que trabalha para alavancar o turismo local. Cabeça de boi e um vilarejo de pouco mais de 100 habitantes, e pertencente ao município de Itambe do Mato Dentro.
    Gostaria ver a possibilidade, de fazer uma reportagem falando um pouco mais dessa belíssima região, e tudo que podemos oferecer como turismo local.

Deixe um comentário

Categorias