Em abril tem mais Filme em Minas às terças

Dando sequência ao projeto Filme em Minas, da Secretaria de Cultura de Minas Gerais, visando dar visibilidade ao cinema brasileiro, a Rede Minas exibe mais quatro produções em abril. Confira o que vem por aí:

Ponto org

05/04 – PONTO ORG (terça, às 22h30)

A história é sobre uma garota, Bárbara (Erika Altimeyer), que está trabalhando na produção de um documentário sobre a vida dos meninos de rua na cidade de São Paulo. Para obter imagens do dia a dia deles, ela entrega uma câmera de vídeo a três garotos, Agnaldinho, Sarney e Bigode, que fazem imagens pela cidade. Um dos alvos dos garotos é Dona Zilda (Teuda Bara), uma mendiga que herdou um apartamento devido à morte da irmã, mas que se recusa a sair das ruas.

Direção: Patrícia Moran
Gênero: Ficção
Ano: 2009
Classificação indicativa: 14 anos

Sonhos e desejos

12/04 – SONHOS E DESEJOS (terça, às 22h30)

O filme relata a história de três militantes, uma jovem estudante (Mel Lisboa), um professor de literatura (Felipe Camargo) e um guerrilheiro ferido, que está sempre com o rosto coberto (Sérgio Marone). Eles são obrigados a ficar confinados dentro de um apartamento nos anos de 1970, em Belo Horizonte. Lá eles confrontam suas opções afetivas e políticas, as quais envolvem lealdade, traição e desejo.

Direção: Marcelo Santiago
Gênero: Ficção
Ano: 2006
Classificação indicativa: 16 anos

Os Residentes

19/04 – OS RESIDENTES (terça, às 22h30)

A história versa em torno de residentes que passam os dias entre pequenos complôs lunáticos, farsas quixotescas e delírios rimbaudianos. Órfãos de um século que quer moldar um novo homem, mas a partir da destruição do antigo, os residentes resistem em seu autoexílio, às margens de um mundo perdido para a poesia.

Direção: Tiago Mata Machado
Gênero: Ficção
Ano: 2011

5 frações de uma quase história

26/04 – 5 FRAÇÕES DE UMA QUASE HISTÓRIA (terça, às 22h30)

São cinco histórias diferentes dentro do filme. A primeira delas, por exemplo, conta a vida de Carlos (Leonardo Medeiros), fotógrafo que tem adoração por pés femininos. A partir disso, pretende realizar um trabalho envolvendo essa obsessão, mas enfrenta problemas para encontrar os pés e a modelo ideal.

Direção: Armando Mendz, Cristiano Abud, Cris Azzi, Guilherme Fiúza, Lucas Gontijo e Thales Bahia.
Gênero: Ficção
Ano: 2008
Classificação indicativa: 14 anos

       

Deixe um comentário