Eleições 2018: série explica atribuições de deputados e demais políticos

Você sabe qual é o papel de um deputado estadual? E as atribuições de um senador? Em uma série de cinco reportagens, o Jornal Minas esclareceu as funções dos cargos eletivos que serão escolhidos nas eleições de 2018. Nas matérias, especialistas em política também apontam os critérios a serem considerados na hora do voto.

O primeiro episódio fala sobre o trabalho do Presidente da República.

 

Eleitos por votação majoritária, os senadores têm mandatos de 8 anos e são figuras importantes no poder legislativo. Confira no segundo episódio da série:

 

O terceiro episódio destaca a importância do trabalho dos deputados federais. Representantes da população em Brasília, esses parlamentares têm um papel fundamental no desenvolvimento do país.

 

Conheça mais sobre a atividade dos deputados estaduais no quarto episódio. Eleitos pelo sistema proporcional, eles representam a população na Assembléia Legislativa, elaboram projetos de lei e participam de audiências públicas para julgar as contas prestadas pelo governador.

 

No quinto e último episódio da série sobre as atribuições dos políticos, saiba mais sobre a atividade dos governadores. Eleitos pelo sistema majoritário, eles são os chefes do poder executivo no âmbito estadual.

 

Acompanhe a cobertura das eleições 2018 realizada pelo Jornal Minas e fique por dentro de informações sobre direitos e regras eleitorais:

       

Deixe um comentário