Edição 2020 do Savassi Festival é destaque de série do Noturno

O Noturno está com uma programação especial de apresentações do Savassi Festival 2020, sempre aos sábados, às 23h. O evento mineiro de jazz e música instrumental traz grandes nomes do cenário local e internacional e, em 2020, teve sua primeira versão virtual, por causa da pandemia. O pianista, arranjador e compositor Deangelo Silva abriu a série de shows no último sábado (8).

Além das apresentações, para serem assistidas sem sair de casa, o Savassi Festival de 2020 também inovou na programação. A ideia do evento foi ir além dos formatos de lives musicais, que se tornaram tradicionais desde o início da pandemia. Para promover uma aproximação mais abrangente ao jazz e a música instrumental, o festival também contou com um podcast próprio e mesas-redondas com artistas e pesquisadores da música.

Confira a programação completa de shows, que será transmitida pelo Noturno (programação sujeita a alteração):

MAIO
8/5 – Deangelo Silva abre a série com as músicas do seu novo e aclamado álbum “Hangout”.
15/5 – Duo Mitre, composto pelas irmãs Luísa Mitre e Natalia Mitre, leva a música instrumental brasileira ao palco.
22/5 – Jamba Trio, com 25 anos de estrada, o grupo de jazz conta com Eneias Xavier, Írio Júnior e um baterista convidado.
29/5 – Juarez Moreira Septeto, conhecido como um dos maiores violonistas do Brasil e aclamado pela crítica no exterior.

JUNHO
5/6 – Joana Queiroz e Rafael Martini DUO, a clarinetista carioca e o pianista de BH se encontram no palco com composições autorais.
12/6 – Rafael Pansica, um dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental, o arranjador, compositor e violonista encerra as apresentações no Noturno.

Deixe um comentário