Documentários sobre mobilização cultural e comunicação são o destaque da Faixa de Cinema

combo_AIC

A Faixa de Cinema exibirá, nos dias 18 e 25 de janeiro, às 23h45, dois documentários produzidos pela ONG Associação Imagem Comunitária (AIC).

A AIC é uma organização que promove a cidadania por meio da democratização da comunicação e da criação de canais de acesso público à mídia.

18/01 – Mobilização Cultural em Rede
Capoeira, congado, maracatu, rendas, sinos, folia de reis, gastronomia, caretada. O documentário reúne experiências de resistência e mobilização cultural de várias cidades brasileiras em torno de suas representações culturais. A obra tem possui tradução em libras.

25/01 – Comunicação para a Cultura
O documentário apresenta práticas de apropriação da comunicação social por grupos culturais tradicionais e de base comunitária de Belo Horizonte, Sarzedo, Nova Lima, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Sabará, Santa Luzia, Ibirité, Medina, Jequitinhonha, Itaobim e Betim. A oba dá enfoque às estratégias adotadas por esses atores para fortalecer sua intervenção cultural, ampliar o diálogo com as comunidades e com a sociedade, por meio do investimento em técnicas de comunicação alternativas, inovadoras, comunitárias e de baixo custo.

       

Deixe um comentário