Documentário apresenta produções de jovens agentes culturais

combo_cinema

O documentário Plano Aberto vai ao ar nesta sexta, 15/02, às 23h45, na Faixa de Cinema. A obra é uma coletânea de dez produções audiovisuais de jovens agentes culturais comunitários ligados ao Centro Cultural Lá da Favelinha, ao Fórum das Juventudes da Grande BH, ao Plug Minas e às escolas públicas estaduais Professora Amélia de Castro Monteiro, Instituto Agronômico e Presidente Dutra.

O trabalho é fruto das oficinas de formação e experimentação de produção audiovisual e multimídia realizadas pela Associação Imagem Comunitaria (AIC) no âmbito do projeto “Plano Aberto: programa de capacitação audiovisual de agentes culturais de periferias de Belo Horizonte e região metropolitana” em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

Com foco na promoção do acesso público à mídia, a iniciativa teve como objetivo possibilitar que os participantes se apropriassem das tecnologias, linguagens e espaços audiovisuais para dar visibilidade pública para questões das juventudes das periferias e promover a conexão e troca entre jovens ligados a grupos e movimentos de arte e cultura.

       

Deixe um comentário