Discurso de ódio é o tema do próximo Voz Ativa

A doutora em ciências sociais e pesquisadora Esther Solano é a convidada do Voz Ativa desta segunda-feira (24) para falar sobre discurso de ódio.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, houve um aumento de 22% no número absoluto de casos de feminicídio no país entre 2016 e 2017. Desde 2006, a SaferNet Brasil recebeu mais de 2 milhões de denúncias relacionadas a crimes de ódio. Um estudo recente do pesquisador Luiz Valério Trindade mostra que as mulheres negras são o principal alvo de comentários depreciativos nas redes sociais.

Convidada para falar sobre o assunto, Solano é integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e professora do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo e do Mestrado Interuniversitário Internacional de Estudos Contemporâneos de América Latina da Universidad Complutense de Madri.

O programa também é transmitido ao vivo pela webaqui no site da Rede Minas e na página do programa no Facebook. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: FacebookTwitterInstagram e YouTube.

       

Deixe um comentário