Curtas do diretor Cássio Pereira em destaque na Faixa de Cinema

A Faixa de Cinema desta sexta-feira, 04/12, às 23h30, exibe quatro curtas do diretor Cássio Pereira: “Marina não vai à praia”, “A Mulher no Alto do Morro”, “A Menina- Espantalho” e “Iara”.

O primeiro filme “Marina não vai à praia” conta a história de Marina, uma garota com Síndrome de Down que deseja conhecer o mar. Ao ser impedida por sua irmã de viajar a menina busca outros caminhos para realizar seu sonho.

“A Mulher no Alto do Morro” mostra a alegria de um grupo de crianças do interior de Minas Gerais que se preparam para desbravar o cerrado e realizar uma visita para assistir de perto a vista oferecida pela natureza.

Já o curta “A Menina – Espantalho” traz a história de Luiza, uma menina que mora no campo com seus pais e o irmão, e que possui um imenso interesse em aprender a ler. Porém, o pai da jovem a impede de ir a escola para que ela vigie o arrozal.

O documentário “Iara” apresenta o final de semana de mãe e filha que se organizam para pegar a estrada, com objetivo de fazer um simples piquenique às margens de uma represa. Mas, o que era pra ser um passeio trouxe a elas um reencontro delicado, no qual o cotidiano perdido tenta se reconstruir no silêncio da mata.

       

About The Author

Deixe um comentário