Cinematógrafo reúne críticos e cinéfilos para comentar Oscar

combo_cinema2No próximo domingo, dia 24/02, os holofotes estarão no teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde serão distribuídas 24 estatuetas para diferentes categorias do cinema. Diante da expectativa da premiação, o programa Cinematógrafo exibe uma edição especial, que vai ao ar nesta sexta, 22/02, às 20h45, gravado no Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte. Nas poltronas da sala de cinema, o jornalista Rodrigo Castro conversou com críticos e cinéfilos da “sétima arte”.

Participaram do programa a crítica e professora de Cinema da UFMG, Ana Lúcia Andrade, autora dos livros “Entretenimento inteligente – o Cinema de Billy Wilder” e “O Filme dentro do filme – a metalinguagem no Cinema. Também marcaram presença a pesquisadora Yasmine Evaristo, que escreve colunas sobre o assunto em diversos sites especializados, e o rapper e cinéfilo Roger Deff.

No bate-papo, as apostas nos ganhadores da categoria “melhor filme”. Também ganhou espaço a discussão sobre a diversidade e a experimentação da linguagem dos filmes indicados.