Campanha da Igualdade Racial destaca luta e conquistas do movimento negro

Campanha da Igualdade Racial

 

A Rede Minas e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania por meio da Subsecretaria de Igualdade Racial, tendo como marco o Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo – 13 de maio, lançam campanha para dar visibilidade ao Estatuto de Igualdade Racial, instituído pela Lei nº 12.288, de 20 de julho de 2010. O objetivo é mostrar o Estatuto como ferramenta legal dos segmentos sociais negros na garantia de seus direitos civis, políticos e sociais.

A campanha traz depoimentos de 15 convidados de diferentes segmentos da sociedade, que falam sobre trabalho, educação, juventude, mulher, cultura, comunicação e mídias, considerando a realidade vivida no País pela população negra.

As peças audiovisuais serão exibidas a partir do dia 10 de maio durante a interprogramação e trazem depoimentos de pessoas que trabalham pela promoção da igualdade racial e no enfrentamento ao racismo. A campanha mostra como o Estatuto e outras leis vigentes podem garantir o aprimoramento das políticas de promoção de igualdade racial nas áreas da cultura, educação, saúde e geração de renda.

       

Deixe um comentário