Brasil das Gerais faz programa especial sobre Páscoa

Público confere significado da data para religiões e comemorações no mundo.

Ressurreição de Jesus Cristo, libertação dos escravos hebreus no Egito e até renovação da fé. Esses são alguns dos significados da Páscoa para diferentes religiões. E é esse o tema do Brasil das Gerais do dia 19/04, às 11h, quando é comemorada a Sexta-feira Santa.

Os teólogos Felipe Magalhães e Camilo de Léllis, também filósofo, vão explicar o significado da Páscoa para as religiões cristãs e muitas curiosidades sobre as comemorações em cada uma delas, além das doutrinas e crenças que não celebram a data. A apresentadora Patrícia Pinho também conversa com o designer e fotógrafo Rodrigo Câmara, que é de Ouro Preto, na região central de Minas. Rodrigo cresceu na cidade histórica conhecida pelas celebrações da Páscoa e Corpus Christi e apresenta, no programa, peças sacras colecionáveis, dos séculos XVIII e XIX, como um oratório e uma imagem de Cristo na Cruz, além de tapetes feitos de serragem que enfeitam as ruas das cidades nesses dias.

O Brasil das Gerais ainda traz depoimentos de representantes de religiões sobre a celebração, além de mostrar as diferentes e curiosas imagens de como a Páscoa é comemorada no mundo.

 

Páscoa no Brasil das Gerais

Felipe Magalhães, Rodrigo Câmara, Patrícia Pinho e Camilo de Léllis

 

       

Deixe um comentário