“Bossa Criativa – Outras Esquinas” estreia no Noturno neste sábado (19)

Clube da Esquina é o marco da nova temporada do programa que traz entrevistas e apresentações com novos nomes da música e artistas consagrados pelo público.

Milton Nascimento deu adeus aos palcos, mas a influência do cantor e compositor e do Clube da Esquina continua forte. O Noturno estreia nova temporada para mostrar o trabalho das novas gerações de compositores, intérpretes e instrumentistas influenciados pelo movimento musical mineiro. A partir deste sábado (19) até o mês de janeiro, o programa exibe o projeto “Bossa Criativa – Outras Esquinas”. Em cada edição, sempre às 22h, o apresentador e pianista Túlio Mourão conversa com artistas, que fazem uma reflexão sobre o legado do Clube da Esquina e apresentam canções autorais e releituras do repertório de músicos que integraram o movimento. A estreia é com Vitor Santana e Alexandre Andrés.

Novos nomes da música se inspiram no Clube da Esquina e alguns deles trabalharam com esses mestres. É o caso de Vitor Santana. Mineiro, de Contagem, ele escreveu canções com Fernando Brant e Murilo Antunes. Na atração, ele conta sobre essas parcerias e ainda presenteia o público cantando. Alexandre Andrés também participa do programa e empresta sua voz à “Canção Amiga”, poema de Carlos Drummond de Andrade musicado por Milton Nascimento.

A temporada “Bossa Criativa – Outras Esquinas” foi gravada pela equipe do Noturno, no Estúdio Bemol, em Belo Horizonte. A série integra o Projeto “Bossa criativa – Arte de toda gente”, uma parceria entre a emissora pública mineira, Funarte e UFRJ.

Deixe um comentário

Categorias