Assista à íntegra de programas e projetos da Rede Minas que deixaram a nossa grade:

+Ação

Sob comando de Juliana Franqueira, o +Ação foi um programa semanal de esportes de ação e de aventura, que viajou por todo o país em busca de roteiros ecoturísticos e imagens de tirar o fôlego. Cobriu diversos eventos esportivos e trouxe matérias especiais que destacaram atletas e notícias que envolviam o universo dos esportes de ação.

BemCultural

O Bem Cultural era um programa documental de caráter educativo, cujo objetivo era ampliar o conhecimento sobre o patrimônio cultural mineiro, apresentando uma reflexão sobre o mesmo. Criou um rico acervo audiovisual que documentou sua diversidade e variedade, exibindo-a em séries especiais.

Benjamin

O Projeto Benjamim Guimarães foi um registro audiovisual do patrimônio imaterial das comunidades de Pirapora, Januária e seis municípios localizados entre as duas cidades. Percorreu o rio São Francisco no lendário vapor Benjamim Guimarães, documentando saberes, hábitos, crenças e histórias das comunidades.

BrasilEmRede

Brasil em Rede foi o primeiro telejornal produzido em cadeia nacional produzido em Minas com cobertura dos fatos de maior impacto no Brasil e no mundo. Contou com a parceria de emissoras de todas as regiões do país.

BreveHistoria

O Breve História foi um programa de entrevista no qual personalidades da vida cultural brasileira, em uma conversa espontânea e livre, contaram sobre suas vidas e experiências, abordando passagens de suas histórias, discutindo ideias e opiniões. Tudo num papo descontraído com Fernanda Ribeiro.

Curta

Sob comando de Mariana Tavares, o programa Curta serviu de janela de exibição e reflexão sobre o cinema de curta-metragem nacional e internacional. Trazia bate-papos com realizadores e produzia séries especiais sobre vertentes cinematográficas.

ClubeDoEsporte

Um noticiário diário da equipe de jornalismo da Rede Minas que trazia o cotidiano dos esportes em Minas no Brasil e no mundo. Era uma alternativa de informação e cobertura dos principais eventos esportivos, de forma dinâmica, moderna e ágil.

Diverso

O Diverso abordou a cultura urbana e pop e seu impacto no mundo, tratando de assuntos relacionados às manifestações culturais e artísticas do Brasil. Discutiu e refletiu sobre o imaginário popular e investigando o significado de ser brasileiro e latino-americano.

EmpregoeRenda

O Emprego e Renda trazia diariamente informações importantes sobre o mercado de trabalho, vagas de emprego, dicas de concursos públicos, serviços e profissões. Trazia orientações para quem procura trabalho ou uma nova formação e reportagens e entrevistas com especialistas no assunto, que orientam sobre tendências do mercado.

FeiraModerna

O Feira Moderna era um magazine musical que exibia reportagens e entrevistas com grandes nomes do universo da música popular, combinando conteúdo informativo, opinativo, making offs e depoimentos de artistas e críticos. Havia ainda especiais no formato de documentário, onde um artista ou tema específico era apresentado com depoimentos e conteúdo jornalístico.

ImagemDaPalavra

O Imagem da Palavra enfocava o melhor da literatura em prosa, poesia, contos, crônicas e romances, numa viagem pelo mundo dos livros e pelo universo que se abre através da palavra escrita, falada e cantada. A partir das entrevistas exclusivas com autores, Guga Barros explorava sua trajetória e influências, usando reportagens, filmes e videoclipes para ilustrar a conversa.

JornalVisual

O Jornal Visal trazia a acessibilidade para a tela da Rede Minas. Era o único telejornal do estado de Minas Gerais exibido em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Trazia oportunidades de emprego, saúde, esporte, política, comportamento, cultura, economia e diversão.

Mistura Fina

Um programa leve, divertido e jovem, que se propunha a discutir questões da atualidade, sempre na pegada da cidadania e dos direitos humanos.

NucleoConteudosEspeciais

Criado para discutir e repensar linguagens, formatos e lógicas de produções, o Núcleo de Conteúdos Especiais da Rede Minas realizou webdocumentários e reportagens com um olhar diferenciado e aprofundado sobre temas e assuntos de interesse público e coletivo, promovendo a divulgação de vozes geralmente excluídas da mídia tradicional.

PalavraCruzada

Palavra Cruzada era um programa semanal onde jornalistas e especialistas, com pontos de vistas distintos, entrevistavam convidados e debatiam temas.

Planeta

O Planeta era um programa semanal de reportagens especiais que trazia para Minas Gerais os grandes temas da atualidade, divididos em quatro linhas temáticas: geral, meio ambiente, ciência e tecnologia e Planeta Minas Convida. Abordava pautas diversas num formato que mistura jornalismo e documentário.

RedeMidia

O Rede Mídia era um programa que propunha um debate analítico sobre a discussão do papel dos meios de comunicação.

VozAtiva

O Voz Ativa era um programa de debates e entrevistas que buscava compreender a situação do Brasil e seus dilemas, por meio do jornalismo responsável e plural.