As mulheres na sétima arte são homenageadas no Faixa de Cinema desta sexta
Atração exibe filme de Marília Rocha e traz entrevista com a diretora e roteirista Bruna Barbosa.
O Faixa de Cinema faz uma homenagem às mulheres da sétima arte com a exibição de filme de Marília Rocha. O programa exibe o longa “A falta que me faz”, nesta sexta (10). No enredo, um grupo de garotas vive um momento de transição. Entre festas, namoros e contradições na passagem para a idade adulta, cada uma encontra sua maneira particular de resistir às mudanças e existir na incerteza. O cenário exuberante da Serra do Espinhaço dá charme à ficção, gravada em Curralinho, distrito de Diamantina.
“A Falta que me faz” rodou por festivais no Brasil e no mundo e conquistou prêmios, como no 5º Festival de Cinema Latino-Americano, de São Paulo. As obras da cineasta goiana Marília Rocha têm destaque na cena audiovisual. Ela assinou filmes que estrearam em salas de cinema, rodaram o Brasil e o mundo e foram premiados. Seus trabalhos já passaram por célebres espaços, como o MoMa, em Nova Iorque, e Musée d’ethnographie de Neuchâtel, na Suíça.
Elas no audiovisual
Tem entrevista com a diretora e roteirista Bruna Barbosa, no Faixa de Cinema. No estúdio da atração, ela conversa com o jornalista Samuel Guimarães para falar sobre a participação da mulher no cinema e os desafios nos dias de hoje. Bruna escreveu o curta OH!, participou da equipe de fotografia do filme Ônix, premiado em mais de 15 festivais, e assinou campanhas para importantes marcas.
assista
Com apresentação de Samuel Guimarães, o Faixa de Cinema vai ao ar nesta sexta (10), às 23h, pela TV e, nesse mesmo horário, aqui no site e na plataforma de streaming EMCplay.
Categorias
- Cultura (458)
- Esporte (73)
- faixadecinema (42)
- Infantil (30)
- Jornalismo (334)
- Lei Aldir Blanc (2)
- Música (187)
- paralimpiadas (13)
- parcerias (9)
- Rede Minas (298)
- seliganaeducacao (4)
- Sem categoria (62)
- temporadaRD (1)
- Variedades (104)
Deixe um comentário