Alto-Falante lista os melhores discos de 2016

bannermelhoresDiscos2016

2016 está terminando e a equipe do Alto-Falante preparou mais uma de suas listas de fim de ano. Dessa vez, a categoria “melhor música” ficou de fora e a eleição ficou mesmo entre os melhores discos nacionais e internacionais, lançados durante esse ano. Para ajudar, 13 convidados, entre jornalistas e produtores de BH ligados à música, participaram da escolha enviando seus cinco favoritos em cada categoria.

E tudo azul para a cantora Céu, que dominou a lista de melhor disco nacional com Tropix, que foi escolhido por 10 dos 13 votantes. Entre os discos internacionais, o camaleão David Bowie foi o mais votado com seu último trabalho, Blackstar, sendo escolhido por 9 dos convidados.

tropix-e-blackstar

Tropix, da cantora Céu, e Blackstar, de David Bowie, foram eleitos os grandes destaques de 2016

Sabemos que essas listas são escolhas pra lá de pessoais, mas uma olhadela em todas elas apontam para 59 lançamentos diferentes (31 nacionais e 28 internacionais) lembrados pelo nosso júri entre os destaques de 2016. Ou seja, temos muitos sons de primeira que, se não foram também seus prediletos, no ano que (já quase) passou, podem acabar se revelando ótimas descobertas para os embalos desta reta final de 2016 e, quem sabe, permanecerem em muitas playlists daqui pro futuro.

Para conferir o resultado nacional e internacional, saber quem votou e ver as listas de cada um dos participantes, acesse redeminas.tv/melhoresdiscos2016. Pode comentar também. Afinal, o que seria de uma boa lista sem muita polêmica?

       

Deixe um comentário